E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias do Marketing Digital baseada no disparo de e-mails personalizados para determinado público, seja ele oriundo da sua cartela de clientes ou de potencias clientes que foram gerados por outras estratégias. Por muito tempo, essa abordagem foi considerada uma comunicação intrusiva, mas com o avanço da automação de marketing, o e-mail marketing se tornou uma das melhores maneiras de entregar as mensagens certas, para os contatos certos e ainda na hora certa. Portanto, essa é uma excelente ferramenta de Marketing Digital que irá contribuir para o crescimento do seu negócio.

O que é e-mail marketing?

É a comunicação da empresa com seus consumidores ou potenciais clientes através do e-mail. Esse contato com os clientes é realizado após segmentar esses consumidores utilizando ferramentas de automação que permitem a personalização de mensagens. A evolução do Marketing tornou essa ferramenta uma das melhores maneiras de se comunicar com  os consumidores.

Por que utilizar e-mail marketing?

Com a evolução do Marketing Digital, o e-mail permanece sendo uma das ferramentas mais democráticas, pois 92% dos adultos utilizam o e-mail diariamente. As  grandes marcas têm como padrão coletar os contatos eletrônicos dos seus clientes, pois isso, aumenta a relevância da marca quando somado a utilização de e-mails personalizados. O e-mail marketing tem uma das grandes vantagens de ter um alcance previsível. Isso quer dizer, que ao enviar um e-mail para 200 contatos, todos esses 200 contatos vão contar com a sua mensagem na caixa de entrada. Diferente do alcance realizado em redes sociais, por exemplo. Outro ponto é que o e-mail é uma tela em branca perfeita para os profissionais de marketing, pois não há limites de caracteres, pode contar com vídeos, imagens e GIFs. Através do corpo de mensagem, pode incluir apenas texto, elementos gráficos, links direcionando para a página certa, demonstrando ser um formato flexível. Para montar uma estratégia de e-mail marketing é necessário ter um domínio, uma ferramenta de e-mail marketing e alguém que possa executar essa estratégia. Recomendo fortemente que contrate um web design em Porto Alegre, pois esse profissional é especializado em criação de site, criação de conteúdos e desenvolvedor de estratégias de e-mail marketing. Fazer uma boa escolha de ferramenta é muito importante, visto que existem diversas opções que podem ser indicadas para as diferentes necessidades. Independentemente da ferramenta que for escolhida, o investimento não vai ser muito alto. Por isso, e-mail é um dos canais de marketing digital que pode trazer o melhor retorno financeiro. Sem grandes investimentos iniciais, tem a possibilidade de gerar um alto volume de receita. Portanto, o e-mail marketing é uma excelente ferramenta que pode ser usada com uma abordagem comercial e promocional, mas também pode ser visto muito além do que isso. O e-mail pode ser o canal ideal para se comunicar de maneira mais pessoal com seus clientes, tornando-os  potenciais clientes. Não deixe de fazer um orçamento comigo Andre Winck, para poder ajuda-lo nesta parte.