Anunciar nas redes sociais.

Nos dias atuais, as redes sociais estão em constante expansão. Seja pelo computador ou pelo celular, pessoas de todo o mundo se conectam uma com as outras através dessas redes. Entre elas, a que mais chama a atenção pelo seu sucesso em atrair novos usuários é o Facebook e o Instagram. É possível notar em um levantamento feito em fevereiro de 2019, que mostra que o número de usuários do Facebook aumentou cerca de 9% considerando o mesmo período de 2018 e já soma 2,32 bilhões de pessoas em todo o mundo. Desse número, 130 milhões são brasileiros. Isto coloca esta rede social como um lugar propício para marcas e empresas entrarem em contatos com seus clientes através de anúncios pelo Facebook Ads. Então se precisa de um bom web design em Porto Alegre para montar toda estratégia de anúncios da sua marca no Facebook e no Instagram conte comigo!

Encontrando clientes no Facebook.

Facebook Ads é a ferramenta que a própria rede social disponibiliza por que empresas criem anúncios que serão enviados para potenciais clientes. Como diariamente milhares de pessoas acessam a rede, as chances de se encontrar um cliente através desses anúncios são altas e ignorar o poder de influência do Facebook pode ser prejudicial para qualquer negócio. A principal vantagem encontrada através dos anúncios pelo Facebook é a possibilidade de se direcionar a campanha para um público específico. Dessa forma, um anúncio só será mostrado para pessoas cujo os interesses sejam compatíveis com o público-alvo do produto ou serviço exposto pela empresa.

Interagindo com outras redes e sites.

Os anúncios realizados através do Facebook Ads não se limitam somente à plataforma desta rede social. Como os donos do Facebook são os mesmos da rede social Instagram, é possível integrar os anúncios para ambas as redes sociais. Isso significa que ao anunciar para o público de uma rede, também se estará atingindo o público da outra. O aplicativo Messenger do Facebook, utilizado para a comunicação através de mensagens entre os usuários, também exibe os anúncios criados pela ferramenta. Por fim, sites parceiros à rede social vão exibir os anúncios do Facebook Ads caso o público-alvo apresente o mesmo interesse que os usuários desses sites. Sendo assim, um anúncio jamais fica limitado a somente um site ou rede social, se espalhando pela web de acordo com o público para o qual ele é direcionado. 

Anúncio democrático

Algo que tem atraído a atenção de diversas empresas para o Facebook Ads é a democratização em torno do modo como se pode realizar anúncios. Empresas de grande, médio ou pequeno porte, podem utilizar a plataforma a custos relativamente baixo. Isso faz com que essa opção seja viável para qualquer negócio, fazendo com que o processo de comunicação na internet muito mais simples. Além disso, como o alcance dos anúncios é amplo, o Facebook Ads se torna uma ferramenta capaz de impulsionar a visibilidade de pequenas empresas, um fator importante para melhorar a credibilidade de uma marca em torno de seu público. Como é possível notar, não anunciar no Facebook é perder a chance de entrar em contato com uma grande gama de clientes. Por isso, anuncie o quanto antes comigo.