Anunciar no Google Ads

O Google é provavelmente a plataforma de internet mais importante da atualidade. São cerca de 100 bilhões de pesquisas realizadas por mês através do sistema de buscas e 3 bilhões realizadas todos os dias. No Brasil, cerca de 96% das compras realizadas pela internet começam por buscas de palavras-chaves no Google. Por isso, aparecer nas pesquisas do serviço é algo que todo profissional ou empresa deseja. Isso faz com que cada vez mais empresas de todos os ramos investem em estratégias de comunicação através do Google Ads, o serviço de anúncios do próprio Google. A partir dessa plataforma, é possível criar campanhas que serão divulgadas durante as pesquisas na ferramenta. Entretanto, o serviço não se limita a exibir anúncios para quaisquer usuários, pois permite que empresas e marcas segmentem suas campanhas e atinjam um público mais qualificado para elas.

A audiência qualificada do Google Ads

Imagine que você possua um restaurante de comida japonesa e quer anuncia-lo na internet. Não adianta construir uma campanha que atingirá mil pessoas, mas com um gosto culinário diferente do oferecido pelo seu negócio. Utilizando o Google Ads é possível solucionar esse problema e investir em uma audiência segmentada para o serviço oferecido. Utilizando palavras-chaves e dados de navegação, o Google exibirá links patrocinadas criados pela ferramenta somente para pessoas e pesquisas que tenham alguma relação com o anuncio realizado. Dessa forma, a campanha do restaurante de comida japonesa será sempre exposta para usuários interessados no assunto ou em pesquisas com palavras-chaves relevantes ao tema.

Anúncios além da plataforma de pesquisa

Além de permitir que uma empresa apareça nos resultados de pesquisas realizadas pelo Google, a ferramenta do Google Ads também permite que se crie anúncios para outras plataformas. Este é o caso do display de propagandas do Google, que exibe campanhas produzidas pelo Google Ads em sites e blogs parceiros da ferramenta. São mais de 2 milhões de páginas que podem exibir um anúncio criado pela ferramenta. Através da plataforma, também se consegue criar anúncios para o Youtube ou para aplicativos de iOS e Android, sempre seguindo o conceito de alcançar o público mais qualificado para a empresa . Isto torna o anúncio no Google Ads indispensável para quem quer aparecer na internet.

Controle de custos

Além de melhorar a comunicação da empresa com seu público, um dos principais benefícios apresentados pelo Google Ads é a possibilidade de se controlar os custos da campanha. Pode-se determinar o investimento mensal e com que frequência os anúncios devem aparecer. Também é possível definir se a cobrança feita pela ferramenta será realizada somente quando um usuário clicar no link patrocinado ou no momento em que houver a conversão de venda do serviço. Se você souber encontrar um web design em Porto Alegre que saiba fazer o trabalho de otimização e o trabalho de criação das campanhas, seu negócio tem tudo para ser próspero. Através de um relatório de desempenho, é possível averiguar a performance da campanha e decidir se o investimento deve aumentar ou se os anúncios precisam ser modificados. Desse modo, o anunciante tem total controle de sua campanha em mãos. Entretanto, embora pareça simples criar um anúncio para o Google Ads, a realidade é que muitas empresas e profissionais acabam não tendo o resultado esperado justamente por não saberem configurar suas campanhas da forma correta. O ideal é contratar um profissional especializado na ferramenta para ter retorno garantido. Por isso, caso precise criar campanhas pelo Google Ads, busque fazer um orçamento comigo.